23 de dezembro de 2009

16 de dezembro de 2009

Surpresa!



Num país onde jogam meninas pela janela, arrastam meninos pelo asfalto e colocam dinheiro na cueca, eu ainda me surpreendo quando fazem de um bebê um vudú humano.

14 de dezembro de 2009

Luz



Achavam que minha luz* seria um cometa. Sem luz própria e que passa rapidamente sobre o céu de nossas vidas. Mas mostrou-se ser um segundo sol. E mesmo agora, onde tentam de todas as formas apagá-la, tirando o fio da tomada, essa luz brilha mais forte. É quando estamos nas trevas que as luzes ficam mais fortes.

*Luz, neste caso, refere-se á pessoa que te tira da solidão obscura. (Associação dos Sofredores de Amor "ASPA" - Somos Monalisa)



9 de dezembro de 2009

Bem vindo ao Brasil!

Quem chegou em casa cansado e com fome do seu trabalho ou de seus estudos e ligou a caixinha chamada Tv que fica em cima da sua estante e a sintonizou em algum telejornal, com certeza deve ter visto cenas de guerra. Policiais armados e montados em cavalos, spray de pimenta para todos os lados, gritos, sangue e disparos, de balas de borracha, mas ainda eram disparos.
Então você, caro leitor, me pergunta com voz de mãe que pede pra seu filho descer da árvore:

"Oh My Dog! Era no Iraque??"

Não, querido leitor. Não era no Iraque. Era no nosso lindo e absoluto Senado Brasileiro. Uma vergonha diga-se de passagem ver 4 cavalos em cima de um estudante jogado ao chão. Cavalos esse com policiais armados de cacetetes batendo impiedosamente no estudante que quase era pisoteado por 16 patas e que foi arrastado pelo asfalto por companheiros que o queriam livrar de tal situação.
Uma vergonha também ver policiais atacando quem estava alí apenas para informar. Jogar spray de pimenta em um cinegrafista, apenas por que ele resistrava toda aquela guerra entre estudantes que protestam por um país mais justo, pela retirada de um corrúpto do poder contra policias (com certeza) contratados por esses mesmo corrúptos para massacrar a liberdade do Brasil.
Em que ano estamos mesmo? Acho que no século XXI... Hm... A ditadura se foi faz algum tempo... Será?
Tomara que este blog não seja pego pela sensura!

3 de dezembro de 2009

1 mês!



Um tanto atrasado, gostaria de agradecer pelo primeiro mês do blog!
Foi no ultimo dia 1º.
(era pra ser 31, mas não temos esse dia em novembro)
Enfim...
Somente para escrever algo.