26 de fevereiro de 2012

Espera



Ela se arrumou toda para ele. Passou batom e colocou o seu mais bonito vestido. Costurou as meias para que pudesse usá-las e fez touca no cabelo o dia todo. Pediu o rouge emprestado na vizinha e passou as últimas gotas de seu perfume importado.
Ela o esperou. Sentada por um tempo, andando de um lado para outro, por dois. Pensou em mandar um bilhete, mas não chegaria a tempo, e já estava escuro, não havia nenhum moleque de recado na rua.
Então, cansada, depois que seu vestido amassou, seu perfume evaporou e a maquiagem precisava ser retocada pelo tempo, ela lavou o seu rosto para que a água da bacia disfarçasse suas lágrimas perante o espelho da cabeceira. Então ela deitou e dormiu.

23 de fevereiro de 2012

O maior espetáculo da Terra



O maior espetáculo da terra não consiste em penas coloridas e gigantes alegorias para serem vistas. O maior espetáculo da terra é roda de maracatu, é chão cheio de confete e serpentina flutuando no ar. São velhas marchinhas que aceleram o coração e o sorriso do seu amigo que te vê sob efeito do álcool. É subir ladeiras sob o sol escaldante e se molhar com água mineral, se refrescando com cerveja gelada. É não ligar para a temperatura altíssima do vinho e não ter medo de ser feliz. O maior espetáculo da terra, se é para falar de carnaval, é ser feliz com pouco e estar com quem vale muito.

20 de fevereiro de 2012

Soneto de 7 notas

Tenho do. De medo, pareço andar de re, mas é  uma coisa que pulsa dentro de mi e de mais ninguém. Oro para fortalecer a minha fa. Aqui não tem sol, então fujo para la, onde eu posso voltar a si.