23 de maio de 2012

Entre o perfume e a merda


Mamãe agora descobriu uma vizinha que fabrica desinfetantes com essência de perfumes famosos. "Uma maravilha!" - disse ela com a garrafa lilás nas mãos - "Perfeito para deixar o banheiro com um cheirinho inesquecível!".

Na verdade, acho que mamãe queria me dar uma lição. É que por coincidência, ou não, ela escolheu comprar o desinfetante com o cheiro do seu perfume. É... Agora eu aprendo de uma vez que chegar perto demais do seu cheiro é pedir para fazer merda!

19 de maio de 2012

Depois dos 20 e tantos



Não sei se por amar menos, ou pelo contrário, por amar de verdade. Mas o fato é que depois dos 20 e tantos a gente diz cada vez menos "eu te amo", tira cada vez menos fotos juntos e parece sentir cada vez menos falta. Apenas parece. Mas fato também é, que lá no fundo a gente tem mais certeza do que sente, de quem gosta.

17 de maio de 2012

Perfume


Assim como meu amor, meu perfume acabou e eu nem percebi. Até encontrar o frasco vazio. Falho.


14 de maio de 2012

Coleções


Desde pequena, colecionava em seus cadernos, recortes e frases bonitas esperando alguém por quem reescrevê-las. Hoje em sua estante já não há mais espaço para outro caderno e seu coração continua vazio.

5 de maio de 2012

Mandamentos de fé



Não serás óbvio em teus sentimentos. Não terás sentimentos. O 8 e o 80 não te agradarão mais. Não te abalarás quando confirmares a verdade e não levarás pela frieza alheia. Respeitarás o tempo do outro e seguirás o teu. Te amarás mais do que nunca e jamais se ajoelharás perante a dor.
Congela teu coração. Guarda-o para esquentá-lo na hora certa. Esconda-o nas mais profundas águas geladas do ártico até que um bravo urso o retire de lá. Até lá, afogue-se. Liberte-se. Aproveite-se.

Não mentirás. Não acreditarás em nada que não te seja mostrado. Te dei esse dom. Use-o com destreza. Com dureza de uma rocha, mas com a sensibilidade de uma rosa. Use-o para o bem; o teu próprio e do teu irmão. Vestes a armadura do guerreiro que és. Abre tuas asas e acolha teu irmão. Pessoas precisam de ti e serás consolo e força para estas. Procura a força que tens dentro de ti. Use-a. Não destruas a ti mesmo.

Se desabares, estarei aqui para apoiar-te. Mas não desabarás. És forte. És grande. És sábio. És do meu exército, o melhor. Não me desaponte.


Assinado: Tu mesmo.