7 de abril de 2011

Chacina em escola municipal do Rio de Janeiro


Hoje, no dia dedicado a nós jornalistas, no meu caso, futuros, chego em casa da universidade, e diferente do que esperava, pelo horário, não havia desenhos animados e coloridos.
O que vi na tv, demorei a entender e ganhou proporções internacionais. Peguei o bonde andando até poder entender o que acontecera de fato. Assim como em filmes e jornais americanos, um jovem, ex aluno de uma escola municipal do Rio de Janeiro invadiu a escola onde estudou, armado com grande carga de munição para matar. E matou. O atirador, ao que parece, já tinha experiência com armas, já que possuía ferramentas específicas e atirou, na maioria das vezes (se não todas) na cabeça e no tórax dos alunos, mostrando a verdadeira intenção de matar. Até o momento (11:50am) a informação que há é que morreram 13 pessoas. O atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos. 

***

Como vocês conhecem, o Monotonia Diária não se trata de um blog de notícias, mas de um espaço onde eu posso falar sobre o que eu vejo, o que eu penso e o que sinto, por isso a estrutura dos textos contam com pirâmides normais, na maioria das vezes, e por isso não prometo mais notícias sobre o caso por aqui. 
Deixo aqui a minha solidariedade para com as famílias das vítimas, as mães que em desespero esperam notícias, e o mais forte abraços aqueles que perderam seus filhos em tal tragédia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora comenta!