22 de março de 2012

Me apaixonei por um amigo! E agora?



Calma! Nem fui eu quem se apaixonou! Ultimamente eu não tenho conseguido me apaixonar nem pela mais romântica e atenciosa das almas que aparecem na minha vida. Isso é um problema. É. Mas isso eu me resolvo, vamos falar do que interessa.
Nesse post, que está bem técnico, se comparado aos demais, vou dar algumas dicas para que você não sofra (tanto) e, principalmente para que sua amizade não tenha um triste fim.


1º Antes de tudo, para e pergunte a si mesmo se essas amizade de vocês sempre foi deveras amizade ou se você só se aproximou de seu amiguinho por estar interessado nele. A verdade é que essa ideia de ficar amiguinho pra tentar conquistar alguém, raramente dá certo. Na verdade, tudo pode é piorar. O texto que eu escreveria aqui agora sobre como isso pioraria as coisas, vem na terceira dica. Pra não ficar repetitivo, sabe?


2º Aconteceu? Vocês eram realmente amigos e você se apaixonou depois? Hm... Então chegou a hora de prestar atenção. É preciso ver se é de fato uma paixão avassaladora, ou se você não está misturando todo o carinho, cumplicidade e confiança de uma amizade com o rostinho bonito e corpinho sexy do seu coleguinha. Antes de tomar qualquer atitude, tenha certeza do que você sente.


3º "Contei. E agora?" Bom... Você já passou pelo frio na barriga, já derramou litros de suor da sua mão, ficou zonzo de ver o "coleguinha está digitando" redes sociais win! e recebeu um "é melhor sermos amigos". Xiii! Mais uma vez é hora de prestar atenção! Cabe a você saber se vai continuar com sua amizade linda (só vale se vocês eram amigos antes de você se apaixonar). Mas preste atenção: Se você decidiu continuar amiguinho dele, continue assim, como AMIGUINHOS!! Não adianta ficar perto dele alimentando uma paixonite não correspondida. Se isso ainda vai te doer por um tempo, é melhor deixar claro que você vai se afastar por um tempo, e espera que um dia, quando você estiver preparado, seu coleguinha esteja lá, disposto a recomeçar toda a amizade linda que vocês sempre tiveram. Por que, bixo, num vai ser fácil pra tu, nem pra ele, viu? Se você ficar apaixonado do lado dele, você vai encher o saco dele com declarações implícitas, você ai sofrer ao ver ele continuando a vida dele, ele não vai ficar a vontade de falar mais certas coisas perto de você por medo de te fazer sofrer como amiguinho e daí tudo só tende a piorar.. O risco disso tudo? Vocês vão ficando cada vez mais distantes e depois de um tempo a amizade de vocês não tem mais jeito.


4º "Ele me correspondeu!" Então, coleguinha! Boa sorte, viu? Parabéns, agora vocês serão felizes! Só façam de tudo para que um dia, se isso acabar, afinal é a tendência do mundo moderno, essa amizade que vocês tinham antes não acabe.

Um comentário:

  1. Adorei, seu escrito! Com certeza tens um dom. Obrigada por compartilhar essas dicas com tão singelas e diretas palavras,

    ResponderExcluir

Agora comenta!