18 de junho de 2013

Pizza com Vinagre


O nosso sangue, o nosso suor vale mais do que vinte centavos. Tem um gosto muito mais amargo que o vinagre e é muito mais limpo que aqueles que, inicialmente, nos representam. Passamos anos com os olhos fechados perante muita coisa. Mas o lacre rompeu. O cheiro azedo do vinagre está exalando por todo o país. Juntos somos um e vamos mostrar que somos invencíveis, imbatíveis e inabaláveis.
Antes de lutar por educação, vamos valorizar a que tivemos a sorte de receber. Vamos respeitar nossos médicos, nossos policiais, nossos professores e os que vieram antes de nós. Vamos preservar os poucos e precários ônibus que temos. Depredá-los, só dará aos grandes, uma desculpa para aumentar ainda mais as passagens.
Vamos gritar mais alto! Vamos lotar as ruas, congestionar os sites, vamos fazer tremer o Planalto da Borborema! Vamos mostrar ao Brasil que mais que a cidade do Maior São João do Mundo, somos Rainha. Rainha da Borborema, Rainha do Cruzeiro, do Bodocongó, do Catolé e de tantos outros bairros. Somos gente. Somos iguais em tudo.
Queremos passe livre em hospitais, em escolas, passe livre para poder andar de mãos dadas com meu namorado na rua sem medo da repressão. Queremos passe livre para falar o que pensamos sem agredir ninguém. Queremos passe e país livres de corrupção. Queremos salários melhores, uma vida melhor. Queremos muito mais do que nos devolve sua vã política imunda.
Preparem-se. Vamos azedar suas pizzas com nossos vinagres!

Roberto Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora comenta!