19 de junho de 2013

Vem pra rua!


A copa é o que precisávamos . Depois de anos vivendo como uma geração apática e ociosa, a juventude brasileira finalmente decidiu se mover. O país do futebol está vestindo verde-e-amarelo por um amor verdadeiro. O país do carnaval está lotando as ruas sem ser em blocos de axé. O país do futuro está mudando o presente. O meu Brasil, o seu Brasil, o NOSSO BRASIL está, finalmente, lutando por um direito nosso. É emocionante ver ruas invadidas em todo o país  por noites inteiras. É lindo não conseguir ver o chão, tamanha é a multidão.
Jesus Cristo, em sua agonia final, clamava por água e recebeu vinagre. O brasileiro, depois de tantos anos clamando e recebendo vinagre para enganar sua sede, decidiu devolver aos governantes essa bebida amarga. As profecias se cumpriram: Chegou o dia em que o governo teme o seu povo, e não o povo o seu governo. Chegamos ao topo do Congresso, fechamos as ruas da maior cidade do país. Mas ainda é pouco. Nós queremos mais! Não vamos sossegar enquanto não vermos a mudança que queremos ver.
Meus olhos marejam a cada vez que ligo a TV. Em partes, confesso, de vergonha a tristeza; existem, no meio de tanta coisa linda, de  tantas linhas triunfais da nova história da nova república, pessoas mal intencionadas, que não entender o real motivo do verbo lutar no sentido mais atual da palavra. Baderneiros e partidários querem manchar de sangue a nossa bandeira de paz. Mas não podemos deixar nos calarmos perante isso. Vamos gritar mais do que gol. Vamos comemorar uma vitória inédita do meu Brasil brasileiro!

Um comentário:

  1. lindo!!!!!!!!!!!!!!!! uma expressao verdadeira e cheia de verdades ocultas parabenssssssssssssss pelo texto

    ResponderExcluir

Agora comenta!