3 de novembro de 2009

Previsões, confusões e confissões




Metade da População em 2020


Quase metade da nossa população será composta, em vinte ano, de idosos e crianças, dependentes economicamente da outra metade. O dado faz parte de um estudo da demógrafa Elza Berquó. Ela aponta como causas a queda da mortalidade infantil e a maior expecativa de vida mo país, que tem 8,4 milhões de idosos. Entre 2010 e 2020, o ritmo de crescimento do grupo com mais de 65 anos será de 3,8%, enquanto o da população como um todo será de 1%.
Em cerca de 20 anos nós seremos opaís com o maior número de idosos do mundo


*Nota da revista Cláudia na edição de junho de 1999.



Acho tão interessantes essas estatísticas! Queria saber prever o futuro também, mas com toda certeza, essas coisas envolvem muitos números e não tenho paciência para eles, mesmo me interessando por arquitetura e economia. Creio que tenho um liquidificador na cabeça, mesmo sabendo o que quero para o meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora comenta!