3 de novembro de 2009

Sopa Fria


Madrugada. A gente acorda com aquela clássica fome que nos assola nas horas impróprias. Olho para os dois lado e fecho os olhos afim de esperar até o café da manhã. A barriga pede socorro e a insônia insiste em te empurrar da cama, junto com a fome. Tento não fazer barulho e caminho até a cozinha. Tropeço na maldita cadeira fora do lugar antes de chegar ao interruptor e lembrar que a lâmpada da cozinha queimou em pleno feriadão, sem restar lugares abertos para comprar uma nova. Vou até a sala e ligo a lâmpada deste cômodo para aproveitar um resquício que chega até a cozinha. Volto até a cozinha. Abro a geadeira e... LUZ! Procuro alguma coisa, mas nada me agrada. Pego um pão da tarde no armário, manteiga. Como numa regra que nunca pode ser quebrada, o pão cai. E com o lado da margarina virado para baixo. Desisto do pão. Encontro uma sopa de copo. "Prática, fácil e gostosa!" Assim era pra ser essa sopa de frango com requeijão cremoso. "Abra até a linha pontilhada sem rasgar" dizia a embalagem. Rasguei. A água já estava fervendo, pronta para ser despejada neste copo de plástico. Esqueci que panelas velhas esquentam o cabo. Me queimei. Não! Não! Nada grave. Mas na hora soltei um palavrão daqueles e soltei a panela de volta ao fogão. Pego um, dois panos de prato e despejo a água. Depois de um tempo, a sopa parece não ter cozinhado. Esperei menos que o devido ou foi por ter rasgado a embalagem? Espero mais, e a sopa continua com a mesma aparência. Canso e como. Ode está a parte cremosa que dizem na embalagem? Mamãe acorda gritando, por eu estar acordado. Me assusto e derrubo a sopa no chão. Me deito com raiva, com fome e sem sono. O dia clareia e a universidade me chama.

Um comentário:

  1. Hahahaha.
    Quanto menos barulho você tenta fazer, mais barulho você faz. É incrível.
    Já passei por inúmeras madrugadas famintas como esta que você acabou de narrar.
    Vou te contar, é muito ruim.
    Mas com barulho, ou sem barulho, eu mato minha fome! Não sou tão desastrada assim. Hahaha.
    Próxima madrugada que cê sentir fome, mais sorte pra não acordar ninguém e conseguir comer.

    Beijo, queridão! euhuheueahuahe

    ResponderExcluir

Agora comenta!