2 de abril de 2011

Para viver um grande amor


Eu não ando só, só ando em boa companhia.Com meu violão, minha canção e a poesia...

Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso. Muita seriedade e pouco riso, para viver um grande amor... Para viver um grande amor, o mistério é ser um homem de uma só mulher, pois ser de muitas, poxa, é pra quem quer, não tem nenhum valor. Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro, seja lá como for. Há de fazer do corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada. Postar-se de fora como espada, para viver um grande amor.

Eu não ando só, só ando em boa companhia. Com meu violão, minha canção e a poesia...

Para viver um grande amor direito não basta apenas ser um bom sujeito, é preciso, também, ter muito peito. Peito de remador! É sempre necessário ter em vista crédito de rosas no florista, muito mais, muito mais que na modista, para viver um grande amor. Conta ponto saber fazer coisinhas; ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, filés com fritas... comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar, com amor, uma galinha com uma rica e gostosa farofinha para o seu grande amor? 

Eu não ando só, só ando em boa companhia.Com meu violão, minha canção e a poesia...

Para viver um grande amor, é muito, muito importante viver sempre junto e até ser,se possível, um só defunto, para não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente, não só como  corpo, mas também com a mente, pois qualquer baixo seu a amada sente e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês, sem cortesia. Doce consciliador, sem covardia. Saber ganhar dinheiro com poesia, não ser um ganhador. Mas tudo isso não adianta nada se nessa sala escura e desvairada não souber achar a grande amada para viver um grande amor...

Eu não ando só, só ando em boa companhia.Com meu violão, minha canção e a poesia... Eu não ando só, eu não ando só, eu não ando só.

Para viver um grande amor -Vinícius de Moraes.

Um comentário:

Agora comenta!