6 de novembro de 2010

Monotonia Entrevista: @iBruuna



Na última semana, antes da reforma do nosso blog, entrevistamos a blogueira e moça do twitter @iBruuna. Para um trabalho do meu curso universitário, a entrevistamos sobre os benefícios de se escrever à mão, um velho hábito que veio sendo perdido ao longo dos tempos.
Em uma conversa descontraída e animada, Bruna nos fez diversas revelações sobre o hábito de escrever. Confira, agora, a primeira entrevista da nova fase do “Monotonia Diária”!

Monotonia Diária: Você tem o hábito de escrever à mão?
@iBruuna:  Eu prefiro o computador pelo fato de que um trabalho digitado além de ser exigência de muitos professores é aparentemente mais organizado.

M.D: hm... Mas vc escreve pra um blog, onde, na maioria das vezes você escreve seus sentimentos, neste você também escolhe o computador pra escrever?
@iBruuna: Escolho sim já que a internet é um meio mais acessível para que eu possa escrever para "meus leitores" e escrever direto do computador facilita, e muito, isso. (risos) É diferente de escrever em uma agenda (coisa que eu não tenho). Toda vez que eu penso em escrever algo, já corro pro computador.

M.D: Isso levanta uma questão, muitas meninas tiveram ou tem uma agenda ou um diário para escrever. Esse hábito está se perdendo... O que você acha disso, depois de saber dos benefícios de escrever à mão? Seria falta de informação dos benefícios ou a internet está tomando esse hábito?
@iBruuna:  É fato que esse hábito de escrever seus sentimentos na agenda está sendo deixado de lado justamente por conta do advento da internet. As meninas trocaram o diário pelo Blog; a boneca pelos jogos de meninas e o esconde-esconde pelo bate-papo virtual.


M.D: Mas sua letra é bonita ou você já passou por algum constrangimento por causa dela?
@iBruuna:  Minha letra é regular. Sempre entenderam ela apesar de não ser lá esses exemplos de caligrafia, não acho que ela seja feia não.

M.D: E por falar em caligrafia, você já a fez alguma vez?
@iBruuna:  Só quando pequena na alfabetização. Era um caderninho com as letras e a gente tentava "imitar". Nunca consegui fazer o "S" maiúsculo da caligrafia. Era complicado. Até hoje não sei fazer (risos)

M.D: Mas e agora que você conhece mais os benefícios de escrever à mão, pretende ter mais esse hábito ou vai continuar preferindo o computador na maioria das vezes?
@iBruuna:  Olha, o hábito é uma coisa muito difícil de deixar de lado. Mas como toda boa aprendiz, pretendo colocar em prática esse ensinamento de hoje. Eu realmente perdi o costume de escrever à mão e acredito que não estou só nessa.

"-Tou me achando sendo entrevistada assim (muitos risos). Tou me sentindo uma celebridade. Voltemos à entrevista"
"-Mas você é uma celebridade, môzinha!(risos)"

M.D: Pode deixar, amor, acabamos por hoje! Muito obrigado!
@iBruuna: Obrigado, jornalista! *-*

Conheça o blog da nossa entrevistada:
http://alemdo-queseve.blogspot.com/

Também o seu twitter:
http://twitter.com/iBruuna/

Um comentário:

Agora comenta!