8 de novembro de 2010

Mais do que vejo






 O escuro incomoda. Apague todas as luzes, ponha uma venda olhos se for necessário. Agora ande. É! Sem rumo mesmo! Fica difícil, né?  Agora imagine como é viver sem a luz, mas não só por uns instantes, mas por toda uma vida. Imagine-se sem rumo, como você ficou agora. Ponha-se no lugar daqueles que não precisam apagar as luzes ou vendar os olhos para ter o medo, a angústia que você sentiu.

Ficou aterrorizado ou com pena? Não fique. Com todas as dificuldades essas pessoas podem ser felizes, podem sorrir da mesma forma que você sorri quando não tem as vendas nos olhos. Talvez até por não precisar de vendas, essas pessoas veem mais do que você. Enxergam mais do que você. Somos todos cegos! Não enxergamos um palmo à nossa frente, mesmo com toda a luz que chega à nossos olhos. Não conseguimos ver os sentimentos mais puros ou as mentiras mais fedorentas de quem está perto de nós.  Aqueles desprovidos de luz sim, podem ver além, muito além do que nossas íris são capazes de enxergar.
Pense nisso! A vida nem sempre é somente a imagem com a qual nos preocupamos tanto. As flores não são só as cores, tem os perfumes e a maciez das pétalas. Ponha mais vezes as vendas nos olhos! Mas desta vez não tenha medo. Tenha coragem, tenha a sensibilidade de enxergar além. Pessoas que nasceram sem visão são capazes de fazer isso, aprenda com elas! Aprenda a olhar para dentro das pessoas, a superar os obstáculos, a vencer as dificuldades. Veja! Veja que o mundo não é só o que olhamos, mas o que sentimos e podemos fazer por ele! Ajude o próximo! Seja as cores e Veja feliz! Ou vice e versa se preferir assim. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora comenta!