6 de agosto de 2011

Uma árvore ruim


As vezes achamos demais, pensamos demais e, principalmente, falamos demais. Acreditamos que algo não vai bem das pernas e acabamos regando uma semente que estava lá, bem quetinha em seu lugar, escondida sob a terra seca. Mas dai, com nossa mania de saber de tudo, acabamos perguntando coisas que não existem e com isso acabamos molhando a terra seca que esconde a bendita sementinha. Então ela cresce e se torna uma árvore forte, frondosa e impossível controlar seu sentimento. Dai, quando ela tiver grande o bastante a ponto de suas raízes saltarem para fora do chão, tropeçamos nelas sem querer e percebemos o mal que criamos. 
A raiz que nos derrubou e nos fez voltar pra casa chorando como criança quando cai do balanço, serve apenas para nos mostrar que tudo começou com o nosso regador. Por isso ficarei calado, na minha. Não arriscarei molhar nenhuma terra seca. Mesmo que não tenham sementes, existem ervas daninhas que crescem no inverno.
Mas então você me lembra que se a semente está lá, a árvore pode nascer a qualquer momento, depois de uma chuva qualquer. É verdade. Mas não serei eu o regador, e até que esse dia chegue, eu já quero ter construído calçada nesse terreno. Castelo forte que impeça o crescimento que qualquer árvore ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora comenta!