6 de dezembro de 2010

Campina Grande tem roteiro Garantido para quem deseja comida, bebida e diversão com qualidade


Campina Grande, considerada Rainha da Borborerna. por ser a maior cidade localizada no planalto da Borborema, dispõe de ótimos lugares para aqueles que querem sair com os amigos, seja para se divertir, comer ou beber alguma coisa.
Com vários restaurantes, bares e lanchonetes espalhados pela cidade, Campina Grande não deixa a desejar quando o assunto é entretenimento; Locais para todos os estilos e bolsos são fáceis de se encontrar e ter a diversão garantida.
Alguns bares da cidade com preços mais elevados são a opção para aqueles que não querem abrir mão do luxo à mesa. Seja com comida regional ou gastronomia internacional, a cidade tem ótimos lugares para aqueles que estão dispostos a pagar um pouco mais na hora de matar a fome.
Mas aqueles que esperam por lugares com cerveja e comida barata não ficam em casa esperando. Existem também, muitos lugares com preços acessíveis espalhados pelo centro da cidade e por diversos bairros, sem abrir mão da qualidade, higiene e conforto do local.
Combatendo a fome daqueles que pouco tem o que comer, a cidade tem o Restaurante Popular, com comida de qualidade, acompanhada por nutricionistas, servida a preço de vão desde 50 centavos, o café da manha e o jantar, até l real, o preço do almoço. Funcionando de segunda à sexta, o restaurante sempre tem mesas e pratos cheios, alimentando, também, muitos comerciantes que não tem tempo de irem em casa durante a pausa para o almoço. 
Na cidade existem também boates GLS, abertas para o-público-gay e simpatizantes. Além das boates, existem muitos bares onde é possível comer e beber sem ser vítima de preconceitos.
Ao redor do Açude Novo, cartão postal da cidade, existem vários bares, restaurantes e lanchonetes que garantem a diversão de muita gente! Nas noites de sexta-feira, todos ficam cheios de gente. Muitos tem música ao vivo, e outros tem apenas uma TV ligada para aqueles que preferem um programa mais tranquilo.
Durante o Maior São João do mundo, que acontece durante o mês de junho no Parque do Povo, praça pública de eventos da cidade, muitos desses bares e restaurantes abrem uma filial no local do evento, garantindo assim que os turistas apreciem da gastronomia regional, além de outras, ouvindo o mais autêntico ritmo nordestino: o forró.
Para sair com os amigos, além do preço e da comida, é muito importante, também, saber o estilo musical do lugar aonde se vai. Em muitos bares toca-se o que está tocando nas rádios, neste locais é possível ouvir o forró eletrônico, pagode, axé e sertanejo, sem preconceito musical. Em outros, toca-se o que pouca gente quer ouvir, pensando em um público que torna-se mais seleto por esta característica. É possível comer e beber ouvindo maracatu, soul, rock, MPB e os mais diversos tipos musicais por toda a cidade.
Para quem quer sair para alimentar sua cultura, a cidade conta com 3 teatros: O Teatro Municipal Severino Cabral, que no momento passa por uma reforma em sua iluminação, acústica, cadeiras, entre outras coisas; o Teatro Rosil Cavalcante e o Teatro Sesc Centro. Alguns eventos culturais, como o Projeto 6 e meia que traz músicos de todo o país, acontecem no Centro de Convenções Raimundo Asfora.
Campina Grande também conta com um ótimo centro comercial para quem deseja comprar alguma coisa. A cidade também tem mais de 5 shoppings, além de um shopping popular, que retirou os vendedores ambulantes das calçadas, proporcionando maior conforto para os pedestres e segurança para os vendedores.
Mas se na hora de comprar o dinheiro estiver faltando no bolso. Campina também tem vários bancos e caixas eletrônicos por todo lugar, além de casas lotéricas e caixas rápidos em mercadinhos pelos bairros.

2 comentários:

  1. Campina Grande é uma cidade cosmopolita que há espaços para todas as tribos compartilhar e engrandecer a cultura da cidade. Sem ainda falar que se tornou uma cidade universitária e um celeiro para a tecnologia. Amo essa cidade!! Belo convite de apresentação! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. opaa ! n vejo a hora de conehcer tudo isso ;D

    ResponderExcluir

Agora comenta!