22 de março de 2011

Uma história de valores


Voltando no passado, eu vou me perguntando mais uma vez. De volta às estações da minha juventude, eu me lembro de uma caixa de retalhos que alguém nos deu e de como a minha mãe as utilizou; Havia retalhos de todos as cores, cada pedaço era pequeno e eu não tinha um agasalho e já estavamos no final do outono. Mamãe costurou os pedaços, costurando cada pedaço com amor. Ela fez o meu agasalho de muitas cores do qual eu tinha muito orgulho.
Enquanto ela costurava, ela contou uma história de uma biblia que ela tinha lido sobre um agasalho de muitas cores que José usou. E depois ela falou falou: "Talvez esse agasalho lhe traga sorte e felicidade" E eu mau podia esperar para usa-lo,e mamãe me abençoou com um beijo.
Eu tinha um agasalho de muitas cores que minha mamãe fez para mim.Feito apenas de retalhos, mas eu usava com orgulho. Apesar de não termos dinheiro, eu era tão rica quanto eu poderia ser. No meu agasalho de muitas cores que minha mãe fez para mim.
Então com remendos na minha calça, buracos nos meus dois sapatos e com o meu agasalho de muitas cores eu me apressei para a escola e encontrei os outros rindo e fazendo piadas de mim e do meu agasalho de muitas cores que minha mãe fez para mim.
Eu não podia entender aquilo. Pelo o que eu sentia eu era rica e contei para eles todo o amor que minha mãe costurou em cada remendo e contei para eles toda a história que minha mãe me contou enquanto costurava e como meu agasalho de muitas cores valia mais do que todas as roupas deles.
Mas eles não entenderam e eu tentei faze-los enchergar que uma pessoa só é pobre se ela quiser ser. Agora eu sei que não tinhamos dinheiro, mas eu era tão rica quanto eu podia ser. No meu agasalho de muitas cores que minha mãe fez para mim. Só para mim.

Dolly Parton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora comenta!